37 No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". 39 Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. 40 Ouvindo as suas palavras, alguns dentre o povo disseram: "Certamente este homem é o Profeta".
41 Outros disseram: "Ele é o Cristo"... João 7: 37-41
Jesus estava neste momento ensinando no templo e muitos vendo a sua sabedoria e poder sobre os enfermos, mesmo assim alguns não criam que Jesus era o Cristo, por que sabiam de onde Ele vinha e quem eram seus pais, mas desde o inicio do seu ministério por meio das suas ações Ele testemunhava que era o Cristo, o Filho do Deus vivo, o Escolhido.
Naquele momento Jesus declarou para mim e para você, que somos dependentes d'Ele, qual é o homem que depois de um dia árduo de trabalho não sente sede e necessita de água? Nas suas horas de sede, já experimentou beber outra coisa que não fosse água?
Quando a sede é intensa, somente a água pode saciá-la!
Nós precisamos de Jesus assim como a água, em meio as lutas, as dificuldades, decepções e até mesmo nos momentos de alegria e festa necessitamos de Jesus para prosseguir na caminhada.
O desejo d'Ele que todos estejam transbordando deste Água ( Jesus e o Espírito Santo ), para que o então do nosso interior possa fluir os rios de água viva, para não somente nos saciar, mas também aqueles que estão próximos de nós.
Através d'Ele o véu foi rasgado e nós temos livre acesso ao Espírito Santo, a partir do momento que recebemos Jesus, o Espírito Santo começa a fazer morada no nosso coração e este é o desejo do Senhor.
Versículos Relacionados:
Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá. Ezequiel 47:9Jesus Respondeu: mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4:14
Naquele momento (morte de Jesus na Cruz ), o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Mateus 27:51
Nenhum comentário:
Postar um comentário