Rádio

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

" A água amarga que se torna doce" - Êxodo 15



Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água.Então chegaram a Mara, mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara.E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: "Que beberemos? "

Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa. Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova,dizendo-lhes: "Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura".
Êxodo 15:22-26

Imagine da seguinte forma se você estivesse sozinho em um deserto, sem água, sem comida e o lugar mais próximo onde há água para saciar a sua sede e uma árvore para se esconder do sol ficasse a três dias de caminhada. Lembrando que em desertos como o da Palestina a temperatura média durante o dia é de 60°C.
E Deus lhe pergunta-se: O que você fará agora ?
Enquanto você pensa sobre isto, quero lhe dizer o seguinte, na nossa vida nos deparamos com muitas situações como esta, onde é necessário confiar em Deus e olhar somente para Ele, por que se você olhar ( procurar,pensar,seguir ) para qualquer outra direção você "morre" diante do deserto ( provação ).

Deus colocou proporcionou isto para o povo de Israel, para provar qual era a certeza do coração deles, se continuariam a buscar a Deus diante de qualquer situação, na tempestade ou na bonança ( calma, sossego, tranquilidade, felicidade ), ou iriam reclamar diante da primeira dificuldade, olhando para trás e se esquecendo do Deus ao qual acabará de tira-los da escravidão do Egito. É importante lembrar que em Êxodo 14, Deus manda o seu servo Moisés levantar o seu cajado e então Deus abre o Mar Vermelho diante de Israel, que passa por entre o mar em seco, e Deus foi glorificado, fazendo tornar as águas sobre faraó e os seus cavaleiros que foram derrubados sobre o mar.


Conclusão:

Não olhe para as adversidades a sua frente, nem para trás ( passado ), para os lados ( outras pessoas ), mas olhe para os céus, para Jesus. Se a sua confiança estiver somente em Jesus, Ele é quem vai te levar muito além do que você sonha, e então você verá o que hoje é amargo se tornar doce como as águas de Mara, você irá contemplar com os seus olhos o que hoje ainda não existe, nascer, por que assim  Deus fará na sua vida. 

*Olhar  para Deus é ter a certeza de que o que eu não posso fazer, certamente Ele fará.


Versículos Relacionados: 

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós. Efésios 3:20


Nenhum comentário:

Postar um comentário